domingo, 8 de março de 2009

Garota Fantástica - A Estrela Brilhou

24/01/2009 - A Estrela Brilhou : Preparando-me para passar o final de semana na casa de amigos fui surpreendido com o toque do meu celular, do outro lado da linha uma pessoa que eu havia perdido o contato, a voz e a forma inconfundível de se expressar fizeram com que eu atravessa-se do presente e retorna-se as emoções do passado.
Sempre tive um carinho especial por ele, carinho este que vai além da compreensão de alguns. O convite para acompanhar os bastidores da gravação do quadro: “Garota Fantástica” final São Paulo da revista dominical eletrônica Fantástico da Rede Globo foi feito e sem titubear algumas horas mais tarde estava eu ali no hotel Hilton São Paulo Morumbi abraçando e parabenizando meu querido amigo Max Weber que ao contrário das expectativas de um passado difícil e doloroso lutou e buscou seu espaço como profissional no disputadíssimo mercado da moda como o Melhor ou Um dos Melhores maquiadores/beauties deste seleto grupo.
Max me apresentou cada funcionário de sua esforçada e competente equipe de maquiadores/beauties, a cada candidata do concurso, aos empresários, da moda e seus amigos. Os poucos pais que vieram acompanhar suas filhas estavam mais nervosos que as garotas. Creio que almejavam uma mudança de vida ao ver sua filha ganhar o concurso.
Após a demorada gravação fomos para o apartamento do Max jantar e se preparar para a “Festa da Peruca” no Clube Gloria no tradicional bairro do Bexiga/SP.
Em nenhum momento Max esboçou cansaço, à medida que as horas iam passando nosso papo ia afinando. Muitas coisas ele não lembrava, refresquei sua mente relembrando os sonhos que costumava me contar em casa, como ser maquiador da Top Naomi Campbell, viajar pelo mundo, ganhar prêmios, ser reconhecido como o Top ou estar entre os melhores maquiadores/ beauties do mundo, fazer as capas da revista Vogue Brasil, os principais catálogos de moda...
Após anos de labuta, naquela madrugada mágica notei que a estrela que brilhou merecidamente é do meu querido Max Weber!