terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Natal e Réveillon

Mesmo eu não tendo paciência para ficar horas navegando na internet vou dividir um pouco de meu dia-a-dia com vocês. Para inaugurar este simples blog vou mostrar e escrever como foi meu natal e réveillon.















Fui criado em berço evangélico, meus pais sabiamente em sua simplicidade não nos batizaram (eu e minha irmã) para termos após amadurecermos o livre arbítrio de escolhermos nossa crença religiosa.
Passei boa parte de minha infância e adolescência buscando Deus e seu filho Jesus Cristo em religiões, descobri que Ele não esta “nesta” ou “naquela” placa, naquela imagem, naquele pastor, padre, mãe ou pai de santo..., somos partículas de Deus, umas mais e outras menos evoluídas, não adianta querer negar nossa origem até porque estamos ligados como elos em uma corrente de energia universal.
Por isso creio que Ele esta em nós como sua antítese e não fora como muitos mercadores da fé pregam.
Nosso Irmão nasceu em uma estrebaria, não tinha a sua disposição os “melhores recursos” que na época “existia”, nem por isso Ele deixou de profetizar e praticar a paz e o amor. Quantos instrumentos do Pai assim como Jesus Cristo (Nelson Mandela, Chico Xavier, Walt Disney, Hebert de Souza o “Betinho”...), ao longo da existência humana nos deixaram um legado: que a verdadeira felicidade nasce de nossa simplicidade.
Estender a “mão amiga” sem querer retorno, até porque aprendi que ele vem de onde a gente menos imagina.
Por isso sinto que o natal, o ano novo e a data de aniversário marcam passagens por portais que nos direcionam para o local onde nossa energia foi cultivada em nós com nosso poder de crer e agir.
Pra mim este é verdadeiro significado do natal e réveillon justamente por isso faço questão de cuidar minuciosamente de cada detalhe (a lista de convidados, a toalha, o serviço, as bandejas, o cardápio, as travessas em que serão servidos os pratos, a decoração...), tenho certeza que o mais importante é sabermos agradecer o Universo a possibilidade de passarmos ao lado das pessoas que amamos.
Seja com muita fartura, muitos convidados ou como uma de minhas irmãs de coração que não veio passar a virada de ano novo conosco (pela primeira vez ela passou o réveillon com seu bebê em seu apartamento enquanto o quase ex-marido festejava a passagem de ano na casa dos familiares dele no interior de São Paulo) o importante é fazer uso da Fé Inteligente.
Em meio a tantos afazeres na cozinha e na sala de estar, minha irmã passou e questionou:
- Fábio pra que ou pra quem tudo isso?
Sem titubear respondi:
- “Esqueceu que mesmo que eu esteja sozinho em casa até pra tomar um simples café da manhã diariamente faço questão de comer à mesa e sempre que possível uso o melhor serviço? Não precisa se preocupar sei que não irá ajudar com os preparativos. Muita gente viaja pra praia para ver a queima de fogos. Quando eu estiver bem velho você irá a minha casa e mesmo que eu esteja só, tudo estará impecável para receber boas vibrações. Entendo que não importa se a taça e cristal bacará, o serviço de porcelana chinesa ou o vinho de uma safra rara, o importante é ter saúde e saber apreciar o momento único nem que seja tomando cidra em copo de massa de tomate. O meu prazer esta justamente em fazer o melhor pra mim, melhor ainda quando posso compartilhar com as pessoas que amo! Já que nosso Irmão nos ensinou o desapego ao poder”.
Desejo liberdade, igualdade, fraternidade e ajuda mutua a todos.
Feliz 2009!

A música que me tocou e marcou minhas festividades no ano que passou foi:
“Quando eu quero falar com Deus” na interpretação de Daniel.