terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Fábio Arcanjo Desembarca em São José de Piranhas PB

Dando continuidade a sua viagem de férias, no último dia 20 Fábio Arcanjo e seu amigo José Pedrosa desembarcaram às 8h na pacata cidade de São José de Piranhas, agreste da Paraíba. A espera estava os irmãos de José, Iranilton e Idaires. Emocionado ao ver o irmão Idaires questionou se o mesmo se conservava no formol. Ambos montaram em respectivas motos e foram visitar e tomar um café da manhã na bela residência de Francisca esposa de Iranilton costureira top da cidade, haja vista que estava dispensando trabalhos até a primeira semana de Janeiro 2010. Sem demora após 35 minutos de pura adrenalina sobre moto com paisagem desértica em uma estrada de terra chegaram ao aconchegante sitio Araçais do Casal Teresa e João Pedrosa que os recepcionaram com muita felicidade. “Dona Teresa é uma mulher simples que se torna nobre com sua sutileza, muita gente com doutorado não chega à nobreza dela” e seu João "um exemplo aos 89 anos de idade dando suas capoeiras religiosamente dentro d´água na represa às 5h da manhã". Disse Arcanjo para José Pedrosa.
São 6 sítios localizados as margens da represa de Boqueirão onde Fábio e José passaram parte da manhã nadando neste lugar paradisíaco. Almoçaram muitíssimo bem e foram visitar a família Pereira a qual Arcanjo se encantou.
Diariamente a rotina de nosso apresentador é essa: acorda às 6h, tomar um reforçado café da manhã que varia entre leite da vaca, queijo de coalho, cuscuz, tapioca, manteiga da terra..., em seguida praticas aquáticas na represa, às 11h pausa para o almoço com iguarias como galinhada, vaca atolada, cordeiro, peixe frito, feijão mexido, fava..., nos finais de tarde passeios inesquecíveis de barco, ao invés de tomar banho no sitio, Arcanjo prefere tomar banho na represa já que considera um presente único de Deus estar ali.
“Tenho compaixão por muita gente que despreza suas origens, gente que se quer tirou o barro da unha e se acha alguma coisinha só porque conseguiu melhorar um pouquinho materialmente” desabafou Fábio na roda de amigos em um inicio de noite dos vários que passa com a família Pereira.
Na segunda-feira (20) Arcanjo visitou o centro comercial de São Jose de Piranha, fez algumas compras e uma breve parada no bar do Iranilton Pedrosa tio de José. Um lugar simples e de passagem, mas que reuni um caldeirão de culturas e gente calorosa. Até convite para mudar-se para São José de Piranhas - PB e um trabalho Arcanjo recebeu.
Na véspera de natal Arcanjo foi com José para a residência de sua cunhada Luciana Lira para pilotarem o fogão fazendo uma ceia para 40 convidados. A família e todos ali presentes se fartaram com as iguarias servidas. À 00h00 ressaltaram a importância do nascimento de Cristo na vida de cada um ao se cumprimentarem. Na noite seguinte Arcanjo olhando para o céu fez sua oração reforçando sua crença em Jesus Cristo.
No final da tarde de sábado Arcanjo foi para a cidade resolver alguns problemas de trabalho na lan house, quando chegou à residência de Francisca para se arrumar e esperar o amigo José se deparou com ele completamente machucado devido uma queda da garupa da mota que seu irmão iranilton conduzia. Apesar das escoriações leves José, o casal Jaqueline e Irailton Pedrosa e nosso apresentador foram para a noite de São José de Piranhas.
Neste domingo às 8h Arcanjo foi ao batizado de Murilo Queno Pedrosa (1ano e 8 meses) filho de Luciana e José Irles na Paróquia São Pedro de São Jose de Piranhas / PB. Arcanjo que não é católico ficou feliz e se identificou com o pulso firme e franco que o Padre Nicodemos Pereira conduziu a missa, a bodas de ouro de um casal, os 38 batizados e um casamento.
Logo em seguida todos os convidados foram para a residência de Luciana onde foi servido um almoço com churrasco. Em meio a criticas sobre a forma aparentemente grossa com que o Padre conduziu as celebrações Arcanjo disse: “Um servo de Deus tem que conduzir seu rebanho de acordo com a palavra de Deus! Quando o Padre Nicodemos Pereira estiver em São Paulo faço questão de recebê-lo em meu programa de TV! Está faltando servos assim!”.